Todo o processo de criação de um novo projeto pode demorar entre duas a três semanas, tempo necessário para garantir que o novo usuário tenham todos os detalhes e requisitos necessários.

Etapa 1:

O primeiro passo é preencher o formulário de entrada neste link: formulário de inscrição. Neste formulário você preencherá algumas informações pessoais bem como um pequeno resumo sobre o seu projeto.

Etapa 2:

Após recebermos o formulário, entraremos em contato com o novo usuário, via e-mail, para agendar uma reunião com o conselho consultivo. Nesta reunião o novo usuário apresenta brevemente seu projeto e suas necessidades de fabricação. Este conselho é formado de usuários e professores com muitos anos de experiência e trabalho no CCSNano. Eles poderão aconselhar o novo usuário sobre a viabilidade de realização do projeto proposto dentro do CCSNano.

Etapa 3:

Uma vez que o projeto for aceito, o novo usuário terá acesso ao edifício do CCSNano (através de um cartão magnético), intranet e ao sistema de agenda/programação. Os novos usuários somente poderão agendar o uso nos equipamentos após a finalização das Etapas 4 e Etapas 5.

Etapa 4:

Antes de ter acesso aos equipamentos você precisa participar de um treinamento de segurança. Este treinamento é obrigatório para todos os usuários e geralmente acontecem na semana seguinte à apresentação do projeto ao conselho consultivo.

Etapa 5:

Uma vez aprovado no treinamento de segurança, o novo usuário poderá agendar o treinamento nos equipamentos aos quais foi designado pelo conselho consultivo, com os administradores das máquinas. O usuário poderá encontrar as informações dos administradores neste link: Lista de Usuários e Administradores. Após ser aprovado no treinamento específico o usuário poderá agendar o uso dos equipamentos.

O novo usuário deve estar preparado para uma abordagem flexível! Muitos novos usuários mudam seus planos de fabricação significativamente uma vez que eles se familiarizam melhor com os equipamentos, equipe e capacidades.

Regulamento sobre a cobrança dos serviços